Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Prefeitura de Belém debate humanização de projetos urbanos para sediar a COP-30

As equipes técnicas e os titulares das secretarias municipais de Urbanismo (Seurb), de Controle, Integridade e Transparência (Secont) e da Superitendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) debateram, nesta quinta-feira, 23, no gabinete do prefeito de Belém, projetos de urbanização e paisagismo humanizados para a cidade visando a realização da Conferência das Nações Unidas Sobre as Mudanças Climáticas (COP-30) na capital paraense, caso o Brasil seja o país escolhido para sediar o evento.

Para o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, é necessário pensar projetos que beneficiem toda a cidade. “Essa foi uma reunião muito positiva, onde pensamos a cidade. Nós precisamos pensar cada intervenção com humanização”, declarou o prefeito.

A reunião faz parte de uma força-tarefa da Prefeitura de Belém para o desenvolvimento de políticas públicas no contexto urbano sustentável.

Assuntos relacionados:  

– Articulação de projetos para o Centro Histórico de Belém visam a COP-30 na cidade
– Prefeitura de Belém e setor turístico debatem sobre o plano de obras e ações para receber a COP-30
– Prefeitura de Belém apresenta projetos urbanos sustentáveis à agência alemã e ao vice-prefeito de Fortaleza
 Belém inicia o debate de construção de um plano diretor integrado à região amazônica
– Belém tem o apoio da Congregação das Servas da Divina Providência da Itália para sediar a COP-30

Texto:

Joyce Assunção

Redes Sociais