Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Ações da Guarda da Prefeitura de Belém garantem segurança nos domingos de Arrastão do Pavulagem

A atuação de segurança pela Prefeitura de Belém, por meio da Guarda Municipal, durante o cortejo do Arrastão do Pavulagem foi definida com ações específicas para o período, colocadas em prática a partir do dia 11, seguindo nos dias 18 e 25 de junho e 2 de julho.

Ao todo, a GMB vai empregar, por dia, 45 guardas municipais dos grupamentos Operacional das inspetorias de base e Táticos, os quais serão distribuídos nas praças e durante o percurso do cortejo, cuja chegada, neste ano, será na Praça Waldemar Henrique, no bairro do Reduto.

Abordagens

“Planejamos com o foco na segurança de todos. Portanto, como o fluxo de pessoas é grande, vamos redobrar os cuidados e fazer, caso necessário, abordagens nos arredores e dentro do cortejo, com foco na retirada de objetos que possam comprometer a segurança dos brincantes, como garrafas de vidro e objetos perfurocortantes”, comunica o inspetor-geral da GMB, Joel Monteiro. “O objetivo é que o paraense possa se divertir com segurança”, complementou.

Interdição de vias

Em parceria com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), a GMB vai dar apoio na interdição de vias, ao longo do percurso do Arrastão do Pavulagem.

A praça Waldemar Henrique também será monitorada pelo Sistema Integrado de Videomonitoramento da GMB. “A dispersão do cortejo é na praça, portanto as câmeras de monitoramento vão dar suporte às ações dos Guardas Municipais”, ressaltou o inspetor-geral.

Texto:

Thais Veiga

Redes Sociais