Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Mosqueiro recebe serviços de emissão de Passe Fácil durante os sábados do mês de julho

Como parte da operação Tamo Junto no Verão 2023, a Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) levará a Mosqueiro, em todos os sábados de julho, várias ações para facilitar o acesso dos moradores da ilha aos cartões Passe Fácil, como a meia-passagem, passe Sênior e passe Especial, além da credencial de estacionamento para idosos e PCDs.

Neste sábado, 08, a ação será realizada na Escola Abel Martins. No dia 15,na Escola Remígio Fernandez. Já no dia 22, o serviço estará na Escola Lauro Chaves. A última ação do mês de julho será no sábado, dia 29, na Escola Maroja Neto. Sempre no horário de 9h às 13h.

As ações serão executadas pela Coordenadoria de Atendimento ao Usuário (Coau), da diretoria de transportes da Semob, com o apoio do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Belém (Setransbel).

Meia-Passagem – Para solicitar a 1ª via da meia-passagem, o estudante tem que apresentar original e cópia de documento de identificação, como RG, CNH ou CTPS. Se for menor de idade e não tiver o documento de identidade, pode apresentar a certidão de nascimento. Também é necessário original e cópia do comprovante de residência e CPF; e uma foto 3×4.

Para a 2ª via da meia-passagem, além dos documentos citados acima, é necessário acrescentar a declaração de matrícula da escola, com validade de 30 dias e o boletim de ocorrência policial ou o cartão danificado.Ressalta-se que é obrigatória a presença do aluno para que seja realizada a biometria tanto para a 1ª quanto para a 2ª via da meia-passagem.

Passe Especial – Para a 1ª via do cartão será realizado apenas o agendamento da perícia. Já para a 2ª via, são necessários o original e cópia de documento de identificação, como RG, CNH ou CTPS. Se for menor de idade e não tiver o documento de identidade, pode apresentar a certidão de nascimento.

Também é necessário original e cópia do laudo médico (contendo o CID da patologia, assinatura e carimbo médico), original e cópia do comprovante de residência e CPF, duas fotos 3×4, além do boletim de ocorrência ou o cartão danificado.

Passe Sênior – Para as 1ª e 2ª vias do Passe Sênior é necessário apresentar original e cópia de documento de identificação, como RG, CNH ou CTPS, original e cópia do comprovante de residência e CPF e uma foto 3×4. Para a 2ª via é preciso acrescentar aos documentos o boletim de ocorrência ou o cartão danificado.

Credencial de estacionamento para idosos e PCDs – Quem estiver interessado na emissão de credencial de estacionamento para as vagas especiais deve apresentar original e cópia de documento de identificação, como RG, CNH ou CTPS, original e cópia do comprovante de residência, do CPF e do CRLV do veículo. Para pessoas com deficiência deve ser apresentado também o laudo médico.

Já para a 2ª via, além dos documentos citados, é necessário acrescentar o boletim de ocorrência policial ou a credencial danificada.

Texto:

Amanda Mardock

Redes Sociais