Movimentação intensa durante saída para as ilhas de Mosqueiro e Cotijuba no terceiro sábado de julho

• Atualizado há 1 ano ago

Neste terceiro sábado de veraneiro a busca para aproveitar as praias de Mosqueiro permaneceu intensa. A Praça Araújo Martins, onde fica o terminal da linha Mosqueiro/São Brás, recebeu desde muito cedo várias pessoas interessadas em partir com destino a ilha para curtir o final de semana.

O reforço operacional da linha para Mosqueiro, determinado pela Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), garantiu a oferta de ônibus para atender a demanda cresente em função do veraneiro.

Terminal Mosqueiro/São Brás – Os agentes de transporte da Semob estiveram no terminal fiscalizando os horários de chegada e saída dos ônibus, para cumprir com a Ordem de Serviço e também orientaram os usuários para manter a organização durante o embarque seguro nos ônibus.

Na manhã deste sábado, 15, foram realizadas 30 viagens no período das 6h às 13h30, com um intervalo aproximado de 15 minutos entre a saída dos ônibus. Desta forma, um total de 1.260 passageiros embarcaram no Terminal de Mosqueiro/São Brás para partir rumo ao distrito de Mosqueiro.

Trapiche de Icoaraci – A fila no Trapiche de Icoaraci também esteve agitada. Desde às 6h30 da manhã as pessoas já começavam a chegar para garantir a passagem de travessia para a ilha de Cotijuba no sentido de aproveitar o dia de sol.

A linha municipal da Prefeitura de Belém, operada pelo navio Otávio Oliva, que tem capacidade para transportar 540 pessoas, precisou realizar duas viagens neste sábado para atender a demanda. A primeira aconteceu às 8h da manhã, com o navio transportando cerca de 512 passageiros. Já a segunda viagem, aconteceu às 10h, com 349 passageiros a bordo.

Para garantir a organização na fila da bilheteria, o cumprimento dos horários de viagem e o embarque feito com segurança, tanto no trapiche de Icoaraci, quanto no de Cotijuba, os agentes de transporte da Semob intensificaram a fiscalização, principalmente aos finais de semana deste mês de julho. No trapiche de Cotijuba, os agentes fiscalizaram o transporte operado pelo bondinho, que é devidamente autorizado a circular na ilha.

Agentes de trânsito também estiveram do lado de Cotijuba, para manter a organização e fluidez viária, além de fiscalizar os veículos motorizados dos moradores da ilha e os autorizados, por lei, a prestar serviços de saúde, segurança policial, produção e escoamento agrícola.

Texto:

Amanda Mardock

Veja também