Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Domingo movimentado nos terminais hidroviários com destino aos principais balneários de Belém

O terceiro domingo de veraneio foi intenso com a saída da população para as ilhas de Cotijuba, Combu e Mosqueiro, pelos terminais hidroviários da Prefeitura de Belém. Desde cedo foi grande a movimentação nos guichês para compra de passagens no trapiche de Icoaraci e terminais hidroviarios.

Agentes de transporte da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) atuaram na organização, com orientação aos passageiros nos embarques e fiscalização na partida de navios e lanchas. Com isso, garantem a segurança aos passageiros nos embarques.

Combu Logo nas primeiras horas da manhã deste domingo, já havia um grande movimento de veranistas no acesso ao Terminal Hidroviário Ruy Barata. Uma fila se formou em frente ao guichê do terminal, com as pessoas dispostas chegarem o quanto antes na ilha do Combu para aproveitar o cenário e as maravilhas da ilha, bem como, a culinária servida nos diversos restaurantes localizados do outro lado do rio Guamá.

Cotijuba – O trapiche de Icoaraci também esteve movimentado na manhã deste domingo. Muita gente madrugou na fila para comprar passagem da linha municipal operada pelo navio Otávio Oliva, que partiu com a 482 embarcados, sendo 312 passagens inteiras, 93 meias-passagens e 77 gratuidades.

Em Cotijuba, o domingo foi de muita movimentação e lazer nas praias. No meio da tarde, já havia fila para o embarque de retorno para Icoaraci.

Mosqueiro – Um total de 117 passageiros embarcou neste domingo no navio Solimões rumo a Mosqueiro. Desse total, 82 foram passagens inteiras, 17 passagens para estudantes e 18 gratuidades. A embarcação partiu com 56% da capacidade de lotação.

Já no terminal de Mosqueiro (IP4), após a chegada da embarcação, foi realizada a venda antecipada de passagens para a viagem das 16h30 de domingo, 16, e também para as 05h30 de segunda-feira, 17.

No início da tarde, as passagens de volta para Belém já estavam esgotadas. Ou seja, o Solimões saiu do Terminal de Mosqueiro com toda a capacidade de lotação, ou seja, 208 passageiros, entre inteira, meia-passagem e gratuidade.

Pela parte da tarde deste domingo, a empresa deu continuidade à venda de passagens apenas para a viagem das 05h30 desta segunda-feira, sendo vendidas até o início da tarde cerca de 50 bilhetes.

Texto:

Rosangela Gusmao

Redes Sociais