Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Prefeitura mantém serviços essenciais durante ponto facultativo da próxima segunda-feira, 9

A Prefeitura de Belém adotou ponto facultativo no funcionamento dos órgãos municipais na segunda-feira, 9, um dia após a grande procissão do Círio de Nazaré. A decisão é válida para as atividades ligadas à administração municipal direta e indireta. A portaria de n° 2621/2023 foi publicada no Diário Oficial do Município, edição de quinta-feira, 5, e garante o funcionamento de serviços considerados essenciais à população.

Na saúde, serviços como a Central de Leitos, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital Geral de Mosqueiro, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Prontos Socorros Municipais e unidades com atendimento de urgência e o setor de emergência do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município (Iasb) vão funcionar normalmente.

O departamento de Feiras, Mercados e Portos da Secretaria Municipal de Economia (Secon), cemitérios municipais, coleta de resíduos sólidos, patrulhamento e setores operacionais da Guarda Municipal e da Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) também são serviços que não serão impactados pelo ponto facultado.

Já na assistência social, abrigos e casas de passagem, bem como o Serviço de Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade, Setor de Calamidade e Emergência e Conselhos Tutelares, todos ligados à Fundação Papa João XXIII (Funpapa), vão funcionar em regime de escala.

Texto:

Fabricio Lopes

Redes Sociais