Prefeitura de Belém garante a segurança viária das romarias com operações no trânsito

• Atualizado há 1 ano ago

Para garantir a segurança viária da motorromaria neste sábado, a Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), realizou uma operação com equipes de agentes de trânsito, que realizaram a interdição das vias no entorno da praça e orientaram o trânsito. Os agentes de transporte orientaram os motoristas de ônibus nos desvios causados pelas interdições.

A Semob também deu apoio à romaria rodoviária, realizada no início da manhã deste sábado 7, na Augusto Montenegro e em Icoaraci, interditando e desobstruindo vias, no acesso ao trapiche para dar fluidez à procissão.

A chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré na escadinha do cais, em Belém, de onde parte a procissão da motorromaria, foi recebida com grande emoção pelos fiéis, muitos, inclusive, foram até o local só para ver a saída da Santa.

Segurança e orientação no trânsito

A operação de trânsito para a motorromaria iniciou às 5h deste sábado. Os agentes da Semob interditaram as vias que davam acesso à escadinha e área de concentração dos motociclistas, como a avenida Visconde (Doca) de Souza Franco com as avenidas Pedro Álvares Cabral e Marechal Hermes, e rua Belém; Municipalidade com a travessa Piedade e com a avenida Assis de Vasconcelos.

Os agentes de trânsito orientaram condutores de carros e motos nos pontos de interdição, informando as rotas alternativas. O acesso só era permitido a quem estava a pé, de bicicleta ou de motocicleta.

Após a saída da Motorromaria, a Semob deu apoio ao cortejo do Arrastão do Círio, do Arraial do Pavulagem, que partiu da escadinha até a praça Dom Pedro II para a realização de shows.

Orientação no transporte

A operação do transporte também iniciou às 5h da manhã. Os agentes estiveram posicionados em dois pontos na Visconde (Doca) de Souza Franco, no cruzamento com as avenidas Pedro Álvares Cabral e Senador Lemos, para orientar motoristas e passageiros quanto às mudanças temporárias nos itinerários das linhas de ônibus.

Durante as interdições, os ônibus que trafegam pela rua 28 de Setembro e avenida Marechal Hermes foram desviados para a Doca.

As operações do trânsito e do transporte foram realizadas até depois do fim do percurso da procissão, que termina no colégio Gentil, para garantir a segurança e a fluidez nas vias.

Texto:

Lírio Moraes

Veja também