A saída de ônibus para Mosqueiro, no terminal de linha, localizado na Praça Araújo Martins, em São Brás, foi muito calma e tranquila, na manhã desta quinta-feira, 12, no feriado de Nossa Senhora Aparecida. A expectativa é que essa demanda aumente durante os próximos dias, em função do feriado prolongado.
Reforço operacional
Para atender à grande demanda esperada em função do feriadão, a Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), determinou o reforço operacional da linha Mosqueiro/São Brás, a partir desta quinta-feira, 12 até domingo, 15.
Fiscalização
No terminal de São Brás, os agentes de transporte da Semob fiscalizam o cumprimento da ordem de serviço do reforço operacional e os horários de chegada e de saída dos ônibus. Os agentes também organizam as filas e garantem o embarque seguro dos passageiros, principalmente, crianças, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção.
Considerando que a maioria deixa para voltar de Mosqueiro, principalmente, no domingo à tarde, a frota também será reforçada para esse retorno. Os agentes farão a fiscalização desse retorno, no terminal de Maracajá, localizado no bairro Pratiquara, em Mosqueiro.
Baixa demanda
Pouca fila e grande oferta de ônibus registrada na manhã desta quinta-feira. “A demanda foi muito baixa”, disse o coordenador de Fiscalização e Vistoria da Semob, Raimundo Rodrigues Neto. Segundo ele, 16 viagens foram realizadas no período de 6h às 12h30. Cerca de 672 passageiros, incluindo as gratuidades e meia-passagem, embarcaram no terminal, durante a manhã.
” Saídas, em média, de 25 minutos de acordo com a demanda. Porém, no início da manhã, teve intervalo de 15 minutos”, explicou o coordenador.
Texto:
Rosangela Gusmao