Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Saída de ônibus de Belém para Mosqueiro foi tranquila durante o feriado prolongado

Para melhor atender à demanda por ônibus à ilha de Mosqueiro e aproveitar o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, a Prefeitura, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), determinou o reforço operacional de frota desde quinta-feira, 12 de outubro, até o domingo, 15 de outubro.

Neste sábado, 14, surpreendendo os usuários quanto ao que se espera de um feriado, a Praça Araújo Martins, em Belém, onde e fica o terminal da linha Mosqueiro-São Brás, estava com um baixo fluxo de passageiros. Ótimo para os usuários que aguardavam o embarque para curtir o fim de semana nas praias do distrito. “Estamos vencendo a fila. A movimentação está pouca e a frota está atendendo bem à demanda”, comentou o coordenador de vistoria e fiscalização (CFVI) da Semob, Raimundo Rodrigues Neto.

Passageiros satisfeitos

Graça Veloso já foi algumas vezes até Mosqueiro de ônibus e ficou impressionada com a movimentação calma no terminal. “Das outras vezes, tinha muita gente mesmo, com dificuldade de embarcar. Hoje está tranquilo e bastante organizado. O embarque também está bem rápido”, comentou Graça.

“Não tem muita movimentação, acho que por conta das romarias que vão acontecer hoje”, disse Liliane de Nazaré, estranhando a calmaria para o embarque. “Cheguei faz uns minutos e já vou embarcar, o ônibus chegou agora. Eles estão saindo rápido”, comentou.

O técnico em refrigeração Daniel Silva aguardava o ônibus para ir trabalhar na ilha e também ficou surpreso com a calmaria. “Em pleno feriadão achei que teria mais gente. O embarque está mais rápido e seguro. Quando tem muita gente, às vezes é difícil organizar”, comentou o técnico.

Fiscalização

Agentes de transporte da Semob estavam no terminal da linha para garantir a organização da fila para que o embarque fosse seguro e tranquilo, além de fiscalizar o cumprimento da ordem de serviço quanto ao reforço operacional da frota e aos horários de chegada e partida dos ônibus.

Os agentes também vão orientar os passageiros e fiscalizar a ordem de serviço no momento da volta para Belém, com os ônibus partindo do Terminal Maracajá, em Mosqueiro, no domingo, dia 15.

Viagens tranquilas

Os ônibus estavam saindo de São Brás com intervalos de aproximadamente 20 minutos de diferença entre as viagens e com a capacidade de assentos preenchida. De 5 até as 12 horas, foram realizadas cerca de 17 viagens, saindo do terminal de linha Mosqueiro-São Brás, transportando aproximadamente 714 passageiros.

Texto:

Amanda Mardock

Redes Sociais