Maria Benedita Ribeiro, 65 anos, acordou cedo para ir até a Escola Estadual Domingos Acatuassu Nunes, na Travessa Mauriti entre Passagem Lauro Martins e Passagem Acácia. Isso porque quando ela soube que o SeMOB na Comunidade chegaria ao seu bairro e ela poderia finalmente retirar seu Passe Fácil Sênior, que nunca tinha tido a oportunidade de ter antes mas, dessa vez, ela não deixou passar.
“Ás vezes mostro minha identidade ou pago o ônibus porque não tenho o passe. Nunca tive tempo nem saúde para procurar o local aonde tiram o cartão. Agora, que vieram até meu bairro tive que garantir o meu direito”, disse a aposentada.
Além deste outros 263 atendimentos foram realizados durante o evento no bairro do Marco, dentre eles, emissão de Passe Fácil Estudantil, Sênior ou Especial, credenciamento de estacionamento para idosos ou pessoas com necessidades especiais. Além de esclarecimentos sobre multas de trânsito, legalização de táxis e atendimento geral. O Portal do Trabalhador também participou da programação emitindo carteiras profissionais, realizando agendamento do seguro-desemprego e cadastro para vagas de emprego, além de inscrições para diversos cursos de qualificação profissional. Já a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) oferece vacinações, verificação de pressão, exame e glicemia para detecção de diabetes e avaliação para cirurgia de catara e carne crescida.
Texto: Nathalia Petta
Foto: Ascom Semob
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)