Ação de educação ordena trânsito na área do aeroporto de Belém

• Atualizado há 10 anos ago

55884_150918Mais uma grande ação de educação e orientação no trânsito foi realizada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém – Semob, desta vez em frente ao aeroporto internacional de Belém, local que, nos horários de grande fluxo, com embarque e desembarque de passageiros, é fácil encontrar condutores desrespeitando a sinalização de trânsito da área.
“Estamos com a equipe de educação e fiscalização para orientar os condutores, taxistas e pedestres sobre a importância de respeitar a área de embarque e desembarque, que de forma alguma pode ser usada para estacionamento, a área dos taxistas credenciados pelo aeroporto, além das vagas de idosos e deficientes, que devem ser utilizadas pelos que possuem a credencial de estacionamento, como determina o Código de Trânsito Brasileiro”, disse a superintendente de Mobilidade Urbana, Maísa Tobias, que participou da fiscalização.
A dona de casa Janete Zanela, 57, estava estacionando o carro na área de desembarque e saindo para entrar no aeroporto quando foi abordada pelos arte-educadores da Semob. Com bom humor e alegria os educadores explicaram que ela não podia estacionar naquele local e que deveria utilizar o estacionamento privativo.
“Não havia me atentado para a sinalização, mas acho importante este trabalho porque realmente esta área não é para estacionar”, disse, enquanto prontamente retirava o veículo do local.
Márcia dos Santos é mãe de um rapaz que é portador de necessidades especiais e estava esperando o filho chegar no aeroporto mas não tinha a credencial de estacionamento em seu veículo. Ela recebeu orientações de como pode fazer a credencial na Semob e rapidamente se adequou às regras do local.
“Gostei muito da educação! Foi bom saber qual a melhor forma de proceder. É sempre interessante relembrar aos motoristas a importância de respeito ao trânsito. Quando você vê assim, organizado, fica bem melhor”, disse a dona de casa.
 

Texto: Nathalia Petta
Foto: Uchôa Silva/Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Veja também