Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Novo semáforo na José Malcher garante segurança na travessia de idosos

57357_154526Mais confiança para atravessar a rua. É isso que os usuários da Casa do Idoso sentem após a instalação de um semáforo próximo à unidade, que fica na avenida José Malcher com a travessa Dr. Moraes.  A titular da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana, Maísa Tobias, foi pessoalmente na manhã deste sábado, 9, fazer a ativação do equipamento, que é especial pois garante a travessia quando os idosos acionam um botão pedindo para atravessar.

“As pessoas acham que as necessidades dos idosos são apenas na área de saúde, mas essas pessoas precisam de uma cidade com olhar voltado para elas. Estamos nos aproximando deles para entender quais as necessidades, principalmente no âmbito do trânsito e do transporte, para poder providenciar o que for necessário para o bem estar de todos. Vamos agora trazer o ponto de ônibus para mais próximo da unidade, garantindo mais conforto no deslocamento desses idosos, isso também é saúde”, disse Maísa.

Neif Miranda, 71 anos, é usuário do espaço recém- inaugurado pela Prefeitura de Belém e aproveitou o momento para dar suas contribuições para a melhoria da cidade.

“Esse investimento é muito importante. As instalações são muito boas e, agora, com o semáforo e a parada de ônibus fica ainda melhor. Só nós sabemos o quanto precisávamos disso para atravessar já que poucos motoristas atendem nosso pedido”, argumentou o idoso.

Ao longo da semana a equipe de educação da Semob estará com os seus agentes e arte educadores no local para orientar os usuários do espaço quanto ao uso do equipamento e travessia segura.

“Foi o melhor presente de Dia das Mães para nós: um semáforo e uma parada de ônibus para nos dar segurança”, disse Orlinda de Miranda, 72 anos.

 

Texto: Nathalia Petta
Foto: Neldson Neves
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Redes Sociais