Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Pontos de mototaxistas regularizados serão sinalizados

ENTREGA DE PERMISSÃO PARA MOTOTAXISTAS E PONTOS DE TAXIPara garantir maior organização do serviço de transporte na capital, 41 pontos de mototaxis regulamentados já começam a ser sinalizados, em Belém, durante o mês de julho. A ação da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) visa assegurar o melhor ordenamento da cidade e maior segurança para os usuários.

“A sinalização dos pontos é fundamental para a segurança da população que utiliza esse transporte, porque, além da moto branca com alfanumérico que identifica quem é regulamentado para realizar esse serviço, os pontos são uma facilidade a mais para os usuários saberem onde estão os mototaxistas legalizados”, explica o coordenador de Transportes Especiais da Semob, Carlos Alberto Araújo.

Os pontos serão sinalizados nas proximidades de ruas de grande fluxo e foram indicados pelas associações da categoria, cadastradas na Semob, pois se tratam de locais de atuação destes mototaxistas, como: Travessa Padre Eutíquio, Avenida Alcindo Cacela, Rua Engenheiro Fernando Guilhon, Rua dos Pariquis, Avenida Gentil Bittencourt, Avenida Perimetral, Rua São Clemente, Estrada do Tapanã, Conjunto Panorama XXI, Passagem Alacid Nunes, Travessa Berredos, Avenida Augusto Montenegro, entre outras.

“Quando finalizada esta etapa, iremos iniciar a pintura de outros pontos, utilizando como base as informações repassadas pelos mototaxistas no cadastramento online feito pela Semob”, completou o coordenador de Transportes Especiais da Semob.

Texto: Nathalia Petta
Foto: Oswaldo Forte
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Redes Sociais