Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Semob realiza ações educativas de trânsito nas escolas municipais

FÓRUM TERRITORIAL DA PLATAFORMA DOS CENTROS URBANOSO rosto da pequena Ene de Alves, 8 anos, não escondia a felicidade pela programação diferenciada que chegou até sua escola. Ela e outras crianças do ensino fundamental da Escola Municipal Professor José Alves Cunha, no Tapanã, foram as primeiras  a receber a ação educativa da Superintendência Executiva de Mobilidade urbana de Belém, Semob, nessa campanha de volta às aulas.

“Achei muito legal a peça de teatro e o gibi que recebi. Tudo falando de trânsito e foi interessante aprender que eu já posso colaborar, atravessar na faixa e ajudar minha família a ter segurança”, disse a estudante do segundo ano.

Ene se refere à peça de teatro que foi feita pela equipe de arte educadores da Semob que mostrou a importância de atitudes seguras no trânsito, além da cartilha do Semobinho, personagem infantil que ensina com uma linguagem simples, noções de leis de trânsito para crianças. Esta é apenas a primeira edição da publicação, que será distribuída para a rede municipal de ensino, alertando sobre dicas básicas de segurança e melhores práticas no trânsito.

“Este ano fizemos um trabalho diferenciado. Fomos para dentro das escolas para começar a sensibilizar os futuros condutores sobre atitudes seguras por acreditar que estamos formando agora os pedestres e motoristas do futuro. Além disso sabemos o quanto as crianças são multiplicadoras e temos certeza que essa ação também se refletirá nas casas de cada um deles”, disse Tatiane Pinheiro, chefe de divisão de educação para o trânsito da Semob.

Nesta terça-feira,11, a ação segue para a Escola Palmira Lins, na Marambaia, com programação que inicia às 10h. Na quarta-feira ,12, será a vez da  Escola Silvio Leandro, no Coqueiro, às 9h, e no dia 14 a ação chega à Escola Amália Paumgartten, no Guamá, às 9h.

 

Texto: Nathalia Petta
Foto: Arquivo-Agência Belém
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Redes Sociais