Linhas de ônibus incluem a avenida Centenário no itinerário

59579_169092A inauguração de um novo shopping na avenida Centenário, no próximo dia 27, levou a um ajuste operacional no itinerário em algumas linhas de ônibus que atendem a área. Tudo para melhorar o fluxo de usuários interessados em visitar o empreendimento.

Uma das mudanças ocorreu na linha de ônibus Icoaraci-Centro (Av. Centenário). No sentido Bairro-Centro, o itinerário dos ônibus passa pela Rua 2 de Dezembro, Tv. Lopo de Castro, Rua 8 de Setembro, Av. Augusto Montenegro, Av. Centenário, Av. Paulo Frota, Av. Júlio César, retorno na rotatória da Av. Pará, Av. Júlio César, acesso à via lindeira do Complexo Viário da Av. Júlio César, Av. Pedro Álvares Cabral, Av. Visconde de Souza Franco, Av. Marechal Hermes, Tv. Piedade, Av. Castilhos França e Av. Presidente Vargas. Já no sentido Centro-Bairro, o itinerário dos ônibus segue pela Rua Gaspar Viana, Tv. Benjamin Constant, Rua da Municipalidade, Tv. Djalma Dutra, Av. Senador Lemos, Av. Pedro Álvares Cabral, acesso ao elevado do Complexo Viário da Av. Júlio César, Av. Júlio César, Av. Paulo Frota, Av. Centenário, Av. Augusto Montenegro, retorno em frente ao Residencial Natália Lins, Av. Augusto Montenegro, Tv. São Roque, Tv. Santa Izabel, Tv. Do Cruzeiro e Rua 2 de Dezembro.

Ainda com o objetivo de proporcionar melhor atendimento aos usuários de ônibus pelas avenidas Independência e Centenário, a Semob também fez ajuste operacional na linha Guajará-Ver-O-Peso, desmembrando os itinerários em “A” e “B”. Em ambos os itinerários, os ônibus da linha saem do terminal localizado no Trevo do Cajuí (Conjunto Guajará I).

A linha Guajará-Ver-O-Peso, itinerário “A” (Via Transcoqueiro), sentido Bairro-Centro, sai do Trevo do Cajuí, e passa pela Av. Guajará I, Av. SN 21, Tv. WE-72, Av. SN 22, Tv. WE-75, Av. SN 24, Av. Dom Vicente Zico, Av. Hélio Gueiros (40 Horas), Rod. Transcoqueiro, Av. Augusto Montenegro, Av. Pedro Álvares Cabral, Av. Visconde de Souza Franco, Av. Marechal Hermes (pista lateral direita), Av. Castilhos França, Av. Portugal, Rua Ignácio Guilho. No sentido Centro-Bairro: Av. 16 de Novembro, Av. Almirante Tamandaré, Rua Gama Abreu, Av. Assis de Vasconcelos, Rua Gaspar Viana, Trav. Benjamin Constant, Rua Municipalidade, Av. Visconde de Souza Franco, Av. Pedro Álvares Cabral, Rod. Arthur Bernardes, Rua Cel. Luiz Bentes, Av. Senador Lemos, acesso ao Complexo Viário da Júlio César, Av. Pedro Álvares Cabral, acesso à rotatória do Complexo Viário do Entroncamento, Av. Augusto Montenegro, Rod. Transcoqueiro, Av. Hélio Gueiros (40 Horas), Av. D. Vicente Zico, Av. SN 24, Tv. WE 75, Av. SN 22, Tv. WE 72, Av. SN 21, Av. Guajará I, Trevo do Cajuí.

O itinenário “B” (Via Centenário) da linha, sentido Bairro-Centro, sai do Trevo do Icuí, seguindo pela Av. Guajará I, Av. SN 21, Tv. WE 72, Av. SN 22, Tv. WE 75, Av. SN 24, Av. Dom Vicente Zico, Av. Hélio Gueiros (40 Horas), Av. Mário Covas, Av. Laércio Barbalho (à direita), próximo retorno (à esquerda), Av. Láercio Barbalho, Av. Independência, Av. Centenário, Av. Paulo Frota, Av. Júlio César, retorno na rotatória do Aeroporto, Av. Júlio César, Av. Pedro Álvares Cabral, Av. Visconde de Souza Franco, Av. Marechal Hermes (pista lateral direita), Av. Castilhos França, Av. Portugal, Rua Ignácio Guilhon. Sentido Centro-Bairro: Av. 16 de Novembro, Av. Almirante Tamandaré, Rua Gama Abreu, Av. Assis de Vasconcelos, Rua Gaspar Viana, Trav. Benjamin Constant, Rua Municipalidade, Av. Visconde de Souza Franco, Av. Pedro Álvares Cabral, Rod. Arthur Bernardes, Tv. Cel. Luiz Bentes, Av. Senador Lemos, acesso ao elevado da Av. Júlio César, Av. Júlio César, Av. Paulo Frota, Av. Centenário, Av. Independência, Av, Mário Covas, Av. Hélio Gueiros (40 Horas), Av. Dom Vicente Zico, Av. SN 24, Tv. WE 75, Av. SN 22, Tv. WE 72, Av. SN 21, Av. Guajará I, Trevo do Cajuí.

Texto: Esperança Bessa
Foto: Uchôa Silva/Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)