Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Operação da Semob coibe tráfego de veículos pesados na capital

59678_169703A Prefeitura de Belém continua intervindo para garantir a segurança no trânsito na capital. Em menos de uma hora de operação a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belem fez 15 autuações a veículos de carga que estavam desrespeitando o decreto municipal e trafegando na Avenida Almirante Barroso na manhã desta quinta-feira (27).
Caminhões com mais de 5.500 kg que circulam entre 6h da manhã e 21h por vias como Av. Almirante Barroso, Av. Governador José Malcher; Av. Presidente Vargas, Av. Nazaré, Av. Magalhães Barata, Rua 15 de Novembro, entre Av. Portugal e Rua Frutuoso Guimarães, Rua Gaspar Viana entre Rua Frutuoso Guimarães e Av. Presidente Vargas, Rua 13 de Maio, entre Av. Portugal e Av. Presidente Vargas, Rua Senador Manoel Barata, entre Av. Portugal e Av. Presidente Vargas, Rua dos Mundurucus, Av. Generalíssimo Deodoro, Av. Conselheiro Furtado e Av. Gentil Bittencourt podem ser autuados, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro, com multa de R$85 e quatro pontos na carteira.
“Só no último trimestre cerca de 300 veículos como esses foram autuados e até removidos para o pátio de retenção por estarem descumprindo, não só essa determinação, como também trafegando com equipamentos de segurança inadequado, pneus carecas ou documentação irregular” explicou o agente de Trânsito Marco Chagas, que comandava a operação.
A operação visa garantir a segurança de quem entra na cidade pela Almirante Barroso ou deseja acessar o centro pelas vias principais.
“Veículos como esse trazem muitos danos se não tiverem um horário de entrada e saída regulamentado. Podem danificar o pavimento, isso sem falar no espaço que ocupam nas vias que são corredores de transporte coletivo e acesso ao centro da cidade. As operações acontecem diariamente e sempre que esses veículos são flagrados nessa situação os condutores são autuados”, completou Chagas.
 

Texto: Nathalia Petta
Foto: João Gomes – NID Comus / Nathália Petta-Ascom Semob / Tássia Barros – Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Redes Sociais