Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Desfile militar provoca desvios de ônibus no dia 7 de setembro

?????????????????????????????????????????Nesta segunda-feira, 07, o fluxo de tráfego em vias do centro de Belém muda em virtude do desfile militar. A partir das 5h, os pontos onde ocorrem a concentração, desfile e dispersão do evento estarão fechados até o término da programação. São eles: Gentil Bittencourt, da Alcindo Cacela até a Serzedelo Corrêa; Serzedelo Corrêa, da Gentil até a Gama Abreu; Av. Presidente Vargas, da Marechal Hermes até Gama Abreu. Todas as transversais que cruzam as avenidas Gentil Bittencourt, Presidente Vargas e Serzedelo Corrêa também estarão interditadas neste trecho.

Os ônibus que transitam pela Av. Visconde de Souza Franco que entrariam na Presidente Vargas vão passar direto na Marechal Hermes e seguir pela Boulevard Castilhos França, Avenida Portugal, 16 de Novembro,  Roberto Camelier e Mundurucus, seguindo a destino para os bairros. Já os ônibus que transitam pela 16 de Novembro e que entrariam pela Av. Almirante Tamandaré para alcançar a Serzedêlo, irão seguir direto até a Roberto Camelier, Mundurucus e a destino aos bairros.

Os ônibus que transitam pela Padre Eutíquio irão seguir pela mesma rua e pela João Diogo, 16 de Novembro e Mundurucus e a destino aos bairros. E os ônibus que transitam na Mundurucus e que entram na Travessa Quintino Bocaíuva vão seguir direto na Mundurucus até a José Bonifácio e em seguida a destino aos bairros. Os ônibus que transitam pela Governador José Malcher vão fazer o trajeto pela Assis de Vasconcelos, Marechal Hermes, Boulevard Castilhos França, 16 de Novembro, Roberto Camelier,  Mundurucus e depois a destino aos bairros. Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana, Detran, Polícia Rodoviária Estadual e das Forças Armadas estarão distribuídos ao longo do trajeto para orientar quanto às mudanças no tráfego.

Texto: Esperança Bessa
Foto: João Gomes / COMUS
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Redes Sociais