Em mais uma etapa de aferição dos novos radares de Belém, esta semana o trabalho se concentrará na avenida João Paulo II, em duas equinas: com a Mauriti e com a Humaitá. Nos dois casos a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém fará a interdição parcial do trânsito para que os técnicos do Instituto de Metrologia do Estado do Pará – Imetropará trabalhem com segurança.
O primeiro radar a ser aferido será o da João Paulo II com Humaitá. A interdição ocorrerá no trecho entre a travessa Mariz e Barros até a Barão do Triunfo, vias onde ocorrerão os desvios de veículos, sendo que será fechado um lado da via por vez, com fluxo liberado no outro. O meio do cruzamento, na direção do canteiro central, ficará fechado durante todo o período, para evitar acidentes.
A interdição começará às 22h30, com sentido a ser definido na hora. Durante os testes, o lado que estiver fechado terá o trânsito desviado. Quem precisar acessar o trecho fechado, bem como os ônibus que circulam no local, ficarão retidos com liberações intervalares a cada 15 minutos ou tão logo os testes acabem.
Na quinta-feira, o mesmo esquema será aplicado para a aferição do radar da João Paulo II com a Humaitá. Nos dois casos, os radares da João Paulo II irão registrar excesso de velocidade (durante as 24 horas), parada sobre faixa e avanço de semáforo (somente de 6h às 22h).
Texto: Esperança Bessa
Foto: Alessandra Serrão
Feriadão aumenta a movimentação nas ilhas de Mosqueiro e Cotijuba e conta com reforço nas linhas municipais
Foi grande a movimentação nos terminais de embarque para as ilhas de Mosqueiro e Cotijuba, neste fim de semana, com a chegada do feriado de