Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Prefeitura garante quase quatrocentas viagens extras para Mosqueiro e Outeiro no feriado

No domingo e segunda-feira, é esperado o maior número de pessoas e Mosqueiro terá 50 viagens à mais somente no período da tarde

Saindo de dez em dez minutos do bairro de São Brás, os ônibus extras determinados pela Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência de Mobilidade Urbana (SeMOB), para realizar viagens para Mosqueiro e Outeiro no feriadão da Semana Santa e Tiradentes já está garantindo transporte e conforto para quem quer aproveitar o final de semana prolongado para se divertir ou descansar nos dois balneários mais procurados da cidade.

Somente para Outeiro o reforço nas linhas será de 188 viagens até a próxima segunda-feira, 21. Neste domingo de Páscoa e segunda, serão 76 viagens a mais para que as famílias tenham garantido o transporte na ida e volta da praia. Agentes da SeMOB estão em pontos estratégicos para fiscalizar o cumprimento das ordens de serviço encaminhadas às empresas de ônibus.

Para Mosqueiro, nesta sexta, sábado, domingo, segunda e terça, os coletivos regulares serão reforçados com mais 50 veículos: 25 pela manhã e 25 à tarde. Na segunda-feira, 21, quando se prevê uma maior demanda por retorno, os usuários poderão contar com 12 veículos a mais pela manhã e 50 à tarde.

Viagens

Os ônibus saem de São Brás com intervalos de dez em dez minutos. De acordo com o Diretor Geral da SeMOB, Gilberto Barbosa, os ônibus que estiverem com a lotação esgotadas seguirão pela via expressa. “Apenas os coletivos que, ao partir de São Brás, ainda possuírem lugares vagos irão pela pista regular para fazer o embarque de passageiros ao longo da Almirante Barroso”, explica.

Um alerta da diretoria de transportes da SeMOB é para casos de engarrafamento na Rodova BR316. “Como os ônibus que partem rumo a Mosqueiro são os mesmos que retornam de lá para novas viagens, caso haja engarrafamentos na BR-316, comuns a este período de feriados prolongados, o tempo de espera pode variar”, explica o diretor da SeMOB, Gilberto Barbosa.

Texto: Prefeitura Municipal de Belém
Foto: Arquivo Comus
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Redes Sociais