Trecho da Augusto Montenegro, sentido Centro-Icoaraci, será interditado no próximo dia 5

• Atualizado há 9 anos ago

Sem Descrição

Está programada para o próximo dia 5 de dezembro a liberação do trecho interditado para obras do BRT na avenida Augusto Montenegro, entre o conjunto da Cohab (Gleba 2, WE2) e Entroncamento, sentido Icoaraci-Centro. A pista será usada como alternativa viária para a nova interdição que será feita no mesmo trecho, porém no sentido oposto, que restringirá o acesso a veículos na Augusto Montenegro, especificamente entre as ruas A e C do Conjunto da Cohab (Gleba 3), para construção da estação do sistema BRT. Com o fechamento, o trânsito no local será alterado, incluindo as rotas de ônibus. Por isso os motoristas devem estar atentos e evitar o trecho, fazendo o acesso ao centro da cidade pela avenida Centenário.

A pista será liberada no sentido Icoaraci-Centro temporariamente com um contrafluxo, que será utilizado principalmente pelos ônibus que precisam trafegar da Augusto Montenegro rumo a Icoaraci. As linhas virão pelo Entroncamento, pegarão o contrafluxo na Augusto Montenegro e, graças a uma esquina semaforizada, acessarão a esquerda na WE2, SN6, para então adentrar na Rua da Marinha e finalmente chegar à pista da Augusto Montenegro rumo à Icoaraci. As linhas que já acessavam o centro da cidade pela Centenário terão o itinerário da volta também sendo feito pela via, evitando passar pelo local da interdição.

Veículos leves poderão utilizar as Travessas 2 e 1 do Conjunto da Cohab (Gleba 3) e depois Rua C para então acessar a Augusto Montenegro novamente. Não será permitido o tráfego de veículos pesados nem de transporte coletivo nesse itinerário.

Outras mudanças

Outra mudança está programada para o dia 14 de dezembro, no cruzamento da Rua da Marinha com Augusto Montenegro, em virtude do avanço da concretagem da canaleta do BRT. O acesso semaforizado pela Rua da Marinha para a avenida Augusto Montenegro não será mais possível, por isso um novo retorno será criado em frente à Rua C do Conjunto da Cohab para os motoristas particulares e de transporte coletivo que passam pelo local.

Texto: Esperança Bessa
Foto: Ascom Semob
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Veja também