Semob instala semáforo no cruzamento da Castelo Branco com a Pariquis

• Atualizado há 9 anos ago

64570_198568Para evitar acidentes e garantir segurança, atendendo solicitações da comunidade, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) instalou um semáforo no cruzamento da Travessa Castelo Branco com a Rua dos Pariquis, no bairro da Cremação.

O trecho já contava com sinalização vertical e horizontal completa, que iam desde faixas de retenção, placas de Pare, faixas de pedestres, além de um sinal de alerta informando a via preferencial. Porém, mesmo com todo este aparato, muitos condutores ainda cometiam a imprudência de desrespeitar a sinalização.

“Instalamos o semáforo para colaborar na travessia, porque só as faixas de pedestres e a sinalização não estavam funcionando como garantias plenas de que os condutores respeitavam a travessia e a preferencial”, explica Maisa Tobias, superintendente de Mobilidade Urbana.

O semáforo está em fase final de acabamento, com os últimos ajustes no cabeamento interno sendo concluídos para que o aparelho possa estar operante ainda nesta sexta-feira,11.

Mais semáforos – Esta é mais uma das ações da Prefeitura na melhoria da segurança no trânsito em Belém, feita em parceria com as próprias comunidades. A equipe de sinalização da Semob também começou a instalar as colunas que  vão receber semáforos no cruzamento da Rua Doutor Américo Santa Rosa com a Travessa Teófilo Condurú, no bairro de Canudos;  na Rua Barão de Igarapé Miri com rua Augusto Corrêa, no Guamá, e na Travessa Berredos com Rua 15 de Agosto, em Icoaraci. Os trabalhos devem estar concluídos até a próxima semana.

Para solicitar a implantação de um mecanismo de redução de velocidade para uma via, seja por meio de semáforo, lombadas ou radares, os interessados devem entrar com uma solicitação oficial no edifício-sede da Semob,  localizada na avenida Júlio César, 1026-A. Equipes de engenharia e segurança de trânsito irão ao local avaliar quais os serviços mais adequados à estrutura viária e situação de tráfego na via.

Texto: Ricardo Miranda
Foto: Uchôa Silva/Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Veja também