Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Prefeitura recupera asfalto de vias do centro comercial

Campos Sales
Campos Sales

Para melhorar o tráfego de veículos no centro comercial, a Prefeitura de Belém está realizando serviços de recuperação asfáltica em diversas ruas e travessas. Como as vias possuem tráfego intenso durante o dia, o trabalho é executado à noite, a partir das 20h.  

Além da recuperação do asfalto, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) também monitora e realiza limpeza e recuperação da rede de drenagem, quando necessário. O objetivo é dar segurança para quem transita pela área, além de combater alagamentos.

Trechos da rua Manoel Barata, e das travessas Campos Sales, Aristides Lobo, 1° de Março e Silva Santos já tiveram a revitalização concluída. A previsão é que até a madrugada de sábado, 11, os serviços de recuperação asfáltica no centro comercial sejam finalizados.

“Fizemos um levantamento de todas as necessidades de recuperação da malha viária desta área e optamos por executar a recuperação em uma espécie de mutirão. É uma força-tarefa que utiliza aproximadamente 30 toneladas de massa asfáltica todas as noites somente neste serviço nas ruas do centro”, explicou a diretora de obras viárias da Sesan, Renata Barra.

Segundo a diretora da Sesan, este é um trabalho de manutenção necessário e que precisa ser muito bem programado para causar o menor desconforto possível para quem utiliza essas vias. “Por isso, executamos o serviço em horário diferenciado, no período noturno, pois essas vias, em geral, são bem estreitas e movimentadas o dia inteiro”, acrescentou.

A intervenção no trânsito é feita com apoio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), mas segundo os motoristas que transitam na área, não tem causado transtornos, já que estão sendo orientados a utilizar vias alternativas.

O frentista Cicero Oliveira trabalha com transporte de alimentos no complexo do Ver-o-Peso. Na madrugada desta quinta-feira, 09, ele precisou desviar caminho para acessar a travessa Padre Eutiquio, mas não sentiu transtornos. “Utilizo muito essas ruas do centro e vejo que este serviço é realmente necessário. Este horário é mais tranquilo e conseguimos acessar o mesmo destino por outras ruas”, disse.  

Texto: Lauro Lima
Foto: Alessandra Serrão – NID/Comus
Secretaria Municipal de Saneamento (SESAN)

Redes Sociais