Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Zenaldo Coutinho vistoria obras nos bairros da Terra Firme, Guamá e Marco

2016.11.22 - PA - Belém - Brasil: Prefeito Zenaldo Coutinho visita obras de drenagem e pavimantação asfáltica na Travessa 27 de dezembro no bairro do Marco. Foto: Oswaldo Forte

“Fico muito feliz em ver a rua onde eu moro há 25 anos receber, pela primeira vez, uma obra completa. Os alagamentos aqui sempre foram constantes, tanto que a qualquer chuvinha eu já ficava com medo de perder a minha mercadoria. Agora, eu sei que isso nunca mais vai acontecer”, conta o comerciante Abel Pacheco, de 49 anos, que mantém uma pequena venda em casa.

Assim como Abel, os demais moradores da travessa 27 de Dezembro, no bairro do Marco, esperam ansiosos pela conclusão das obras de terraplenagem, drenagem e pavimentação nos 365 metros da via, intervenções que certamente vão melhorar a qualidade de vida de todos.

Na manhã desta terça-feira, 22, o prefeito Zenaldo Coutinho fez questão de fiscalizar o andamento das obras que vêm sendo executas no local. “É importante ressaltar que essa é apenas a primeira parte das obras que serão executadas aqui, já que nessa rua passa um braço do canal do Tucunduba. Para avançar ainda mais, estamos trabalhando em parceria com o governo do Estado e aqui vamos investir mais de seis milhões de reais”, explica o prefeito.

Para o servidor público estadual Robson Costa, a obra segue em ritmo acelerado. “Moro aqui há 34 anos e posso afirmar que tudo está sendo executado com muita rapidez. Em pouco tempo, nossa realidade já mudou bastante”, afirma o morador, satisfeito como andamento das obras.

A passagem Vilhena, localizada no bairro da Terra Firme, também foi vistoriada. A via passa por mudanças e já está sendo prepara para receber a pavimentação asfáltica nos 140 metros de extensão. Em seguida, Zenaldo Coutinho esteve nas obras da rua Tucunduba 2, no bairro do Guamá.

A dona de casa Maria de Souza relata que a realidade vivida na passagem era bem complicada. Em períodos de sol forte, o local ficava tomado pela poeira, causando grandes transtornos aos moradores. “Parece que estou vivendo um sonho. Eu já estava desacreditada, mas hoje estou vendo a nossa realidade sendo transformada, e isso não tem preço para nós”.

Além da passagem Vilhena, as ruas Tucunduba 1, Ji-Paraná e passagem Nova, no bairro da Terra Firme, já receberam drenagem e pavimentação (ao todo em 730 metros de vias), e receberão em breve o serviço de sinalização pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). As obras estão orçadas em mais de R$ 6,6 milhões.

Texto: Milene Amaral
Foto: Oswaldo Forte
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Redes Sociais