A prefeitura de Belém recebe até a próxima sexta, 18, a visita de técnicos do Ministério das Cidades para avaliar e acompanhar as obras de mobilidade urbana já executadas e em andamento na capital.
Acompanhados de gestores e equipe técnica da Secretaria Muncipal de Urbanismo (Seurb), da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e da Caixa Econômica, os técnicos Rodrigo Moreira e Adelino Dias visitaram, nesta quarta-feira, 16, vários pontos do sistema BRT. Eles começaram pelo Terminal São Brás e seguiram para as obras no segundo e terceiro trechos da avenida Augusto Montenegro, onde estão em andamento a construção de oito estações, novo trecho de pista de concreto, desde o Tapanã até Icoaraci, terminais Tapanã e Maracacuera, além do elevado na Av. Independência. Ainda estiveram no Terminal Mangueirão, para observar a operação que está em vigor há mais de um ano.
“As obras aqui estão dentro das nossas expectativas de andamento e execução. Esperamos que continuem avançando e que possamos continuar apoiando para avançar ainda mais e concluir o que falta para que o sistema possa operar em sua plenitude”, disse o gerente de projetos do Ministério das Cidades, Rodrigo Moreira.
Para o secretário de Urbanismo, Adinaldo Oliveira, a visita é muito importante para a continuidade das obras de melhorias na mobilidade urbana. “Além de vistoriar o que já foi executado e as obras que estão sendo executadas, os técnicos também vão visitar os locais onde haverá novos trechos do sistema, como o BRT Centro e Centenário, além de vias que poderão receber requalificação urbana, com recursos do Governo Federal. Esperamos que possamos continuar contando com o Ministério para melhorar cada vez mais a mobilidade em Belém”, ressaltou o secretário.
Até sexta-feira, a equipe do Ministério das Cidades continua em uma extensa agenda de visitas e reuniões para conhecer e acompanhar os projetos de mobilidade urbana da prefeitura de Belém.
Texto: Jaqueline Ferreira
Foto: Oswaldo Forte
Secretaria Municipal de Urbanismo (SEURB)