Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Semob recebe visita da imagem peregrina

WhatsApp Image 2017-10-03 at 11.58.33A rotina de protocolos, solicitações de sinalização, recursos e afins, comuns no dia a dia da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) foi quebrada na manhã desta terça-feira, 03, com a visitação da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.

A visitação iniciou com uma cerimônia no hall principal da sede da Semob, onde ocorreu uma missa com a participação dos servidores e usuários dos serviços da Semob e da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), que funciona no segundo andar do prédio.

Durante a benção, o diretor espiritual da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré, Miguel Pinto, deu destaque à comoção que o período do Círio de Nazaré causa à comunidade paraense e na difusão do amor fraternal. “Quando uma vela está apagada, nós compartilhamos a chama de uma vela acesa para que, então, ambas queimem juntas. Quando fazemos isso, a chama acende a vela, mas ela mesma (a chama original) não diminui ou enfraquece, continua queimando firme. Assim deve ser o amor genuíno partilhado entre os irmãos”, exemplificou.

Para a superintendente da Semob, Ana Paula Grossinho, a visitação da imagem peregrina foi marcada por muita fé e emoção. “Geralmente, vemos a imagem de Nossa Senhora meio distante, no meio da grande procissão. Quando soube que teríamos a oportunidade de vê-la de perto, foi uma emoção muito grande”, disse a superintendente, que também aproveitou o momento para agradecer a todos os servidores que se empenham no trabalho desenvolvido pelo órgão.

Após a cerimônia, houve, ainda, o momento de peregrinação, onde a imagem peregrina percorreu a maioria dos setores administrativos de ambos os órgãos.

Por: Ricardo Miranda

Redes Sociais