Nesta quinta-feira, 19, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) realizará reunião pública para esclarecer aos atuais mototaxistas que atuam no município e demais interessados acerca da nova licitação que será lançada pela Prefeitura de Belém e que irá ofertar 2.800 vagas para operacionalização do serviço. O evento vai ocorrer a partir das 14h no auditório da Mônaco Motocenter, localizada na avenida Augusto Montenegro, 6002, ao lado da entrada do conjunto Sideral.
Esta licitação servirá para adequação à Lei Municipal Nº 9.271, aprovada em abril deste ano, que altera alguns parâmetros da atividade de transporte por mototáxi. “Entre as principais mudanças definidas na nova lei estão o aumento no tempo do contrato de prestação do serviço de mototáxi, passando de dois para seis anos, podendo ser renovado por igual período, além de facultar ao mototaxista a inclusão do motorista auxiliar. Também em relação ao veículo, houve alteração na potência máxima permitida, que antes era de 150cc e passou a ser 190cc”, informou o diretor geral da Semob, Gilberto Barbosa.
O novo edital de licitação será publicado no Diário Oficial do Município no dia 19 de outubro e ficará disponível para consulta a todos os interessados em uma das vagas ofertadas.