Ação educativa orienta população sobre novo sentido da travessa Humaitá

• Atualizado há 7 anos ago

2dc10e4e-8abc-441f-8906-11b2aa301eb3A partir deste sábado, 28, um trecho da travessa Humaitá, entre as avenidas João Paulo II e Duque de Caxias, adotará mão única no sentido Marco/Pedreira. Esta é a segunda etapa prevista para a implantação do binário que funcionará em conjunto com a travessa Vileta.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) deu início nesta quarta-feira, 25, a uma ação educativa para orientar a população a respeito dessa mudança e durante a campanha, moradores, proprietários de estabelecimentos comerciais, pedestres e o público em geral foram abordados pelos agentes educadores da Semob, que tiraram todas as dúvidas dos transeuntes e também distribuíram panfletos informativos.
De acordo com o diretor de trânsito da Semob, Marcos Chagas, nesse primeiro momento apenas um trecho da Humaitá adotará sentido único, enquanto isso haverá continuidade nos serviços para implantação da nova sinalização no restante da via, que vai da Duque de Caxias à rua Antônio Everdosa. “Vale ressaltar que diferente da travessa Vileta, onde os trechos que recebiam nova sinalização contavam com as muretas de concreto e os canteiros centrais para servirem como delimitações, os cruzamentos da Humaitá encontram-se totalmente liberados, ou seja, é ainda mais importante que os motoristas prestem bastante atenção na sinalização e nas orientações repassadas pelos agentes, já que um trecho da via adotará sentido único e o outro ainda funcionará temporariamente como mão dupla”, alertou Chagas.
Morador da travessa Humaitá há 40 anos, o autônomo Luiz Augusto Souza acredita que o trânsito na via vai melhorar bastante com a adoção da mão única. “Nos horários de pico, principalmente, o trânsito fica bastante complicado nesse perímetro. Acredito que quando o trânsito mudar, o problema se resolva”, disse.
A ação educativa da Semob continuará por, aproximadamente, mais 15 dias, que é o tempo previsto para que a sinalização no perímetro restante da via seja implantada.
Por Ricardo Miranda
Fotos: João Gomes

Veja também