Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Semob instala Comando Educativo em frente a hospital infantil, em São Brás

Sem Descrição
Sem Descrição

A Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), promoveu na manhã desta quinta-feira, 28, um Comando Educativo em frente ao Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, na travessa 14 de Abril, com o objetivo de orientar condutores sobre estacionamento em locais apropriados.
O projeto Comando Educativo foi lançado em maio passado pela Semob. Na ação, os agentes da Superintendência distribuíram panfletos e orientaram os motoristas. Não houve advertência ou aplicação de multas. “A incidência de reclamações nesse local por conta de fila dupla é muito grande. Aqui também é um local em que há muitos casos de estacionamento irregular nos locais destinados a ambulâncias e ao embarque e desembarque. Por conta disso, atendendo a solicitação da população, estamos realizando essa operação educativa”, informou a chefe do setor de educação da Semob, Tatiane Pinheiro.
8bcf7e1a-53c9-47d5-861e-194667eb8c21
O autônomo Manoel Martins, 35, que estava com o carro estacionado na área, disse que pontos como entradas de hospitais são complicados para estacionar e ações de educação no trânsito podem ajudar a melhor esse aspecto. “É importante ter esse tipo de ação, pois os motoristas até sabem que não podem estacionar nesses locais, mas por conta da dificuldade de encontrar vaga colocam o carro nesses pontos, e por isso o auxílio na educação é muito válido”, disse ele, que ainda destacou a importância de educar e não punir em um primeiro momento. “É bom também não vir logo aplicando punição. No meu caso, só estacionei aqui por conta da falta de vagas”, afirmou.
A maioria das ações de educação da Semob é solicitada pela população. Tatiane Pinheiro ressaltou a importância da participação dos cidadãos na denúncia de situações como as registradas no entorno do hospital. “A gente não consegue fazer tudo sozinho, precisamos da participação da população. A partir do momento que ela nos chama, está cooperando com o nosso trabalho”, disse.
Solicitações para a realização de ações educativas podem ser feitas no site da Semob (www.belem.pa.gov.br/semob), na opção “Fale Conosco”.
Por Luiz Antonio Pinto
Fotos: João Rufino

Redes Sociais