Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

SeMob orienta veranistas em ação nas ruas de Belém

7b3afd96-d37b-486b-ab89-f3532fd19365Por um trânsito mais seguro neste verão. Com esse objetivo, a equipe de educação da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) está realizando ações de orientação para alertar veranistas sobre segurança no trânsito nessas férias de julho. Nesta sexta-feira, 13, o ponto de concentração das equipes foi a avenida Almirante Barroso, na esquina com a Tavares Bastos, local onde circulam milhares de veículos diariamente.
Com a presença de agentes de trânsito, educadores e do ‘Semobinho’, o grupo realizou abordagem em carros, motos e ônibus, distribuindo material educativo e orientações. “Nosso objetivo maior é a segurança das pessoas no trânsito. Orientar para que elas tenham mais cuidados, especialmente na hora que forem sair para pegar a estrada. Que não esqueçam da revisão do veículo e que cinto de segurança e uso da cadeirinha para crianças, é indispensável”, ressaltou a chefe do setor de educação da SeMOB, Tatiane Pinheiro.
8e8dc9f5-729b-4631-9fc9-f497966d81a9
Prevenção – A orientação tem o intuito de prevenir acidentes. A ação segue durante o final de semana, levando informações para quem escolheu os distritos de Icoaraci e Outeiro como destino, ou ainda, para quem vai pegar a estrada rumo aos outros balneários.

Ação Educativa SEMOB Na foto: Ruth Cardoso
Ação Educativa SEMOB
Na foto: Ruth Cardoso

Segurança é algo indispensável para a família da dona Sheila Maria Eutrópio, 54 anos, que reuniu a turma, até o mascote da família para viajar para as praias litorâneas do Estado. “Aqui todo mundo já sai de casa no cinto de segurança, até o cachorrinho. Prevenir sempre. E uma ação dessa ajuda a conscientizar os demais motoristas”, frisou.
Mas, nem todos já estão de malas prontas para seguir viagem, ainda. A enfermeira Ruth Cardoso, 52 anos, estava retornando para casa quando se deparou com a ação da SeMob, que segundo ela, foi uma excelente ideia para prevenir acidentes. “Isso é perfeito, prevenir é tudo, antes que aconteçam coisas piores, a orientação acima de tudo faz a diferença”, elogiou.
Por Karla Pereira

Redes Sociais