Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Rua Municipalidade adota sentido único entre as travessas Dom Pedro I e Djalma Dutra

4ecef647-b1f9-4502-a94e-489bf797573aMotoristas devem ficar atentos, pois a partir desta terça-feira, 11, a rua Municipalidade está funcionando em sentido único entre as travessas Dom Pedro I e Djalma Dutra. Esta alteração vinha sendo anunciada pela Prefeitura de Belém desde as primeiras mudanças de trânsito ocorridas em algumas das principais vias do bairro do Telégrafo, como as travessas Djalma Dutra, José Pio, rua do Una e Magno de Araújo, por meio de campanhas educativas realizadas pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob). Por isso, o sentido único foi adotado tão logo a Municipalidade recebeu a nova sinalização.
De acordo com o diretor de trânsito da Semob, Marcos Chagas, estas vias compõe um grande projeto de sinalização de trânsito na área, que também contemplou um trecho da avenida Pedro Álvares Cabral compreendido entre as avenidas Júlio César e Arthur Bernardes. “O novo sentido da Municipalidade é uma continuação deste projeto, que teve início ainda no mês de julho. Em breve o trecho restante da Pedro Álvares Cabral, no perímetro das avenidas Arthur Bernardes até a Visconde de Souza Franco, ainda receberá não só nova sinalização, mas também asfaltamento”, informou Chagas. “Quando este projeto estiver concluído, haverá uma melhora significativa no escoamento de veículos”, completou.
Além da nova sinalização, os semáforos localizados nos cruzamentos da Municipalidade com a travessa Dom Pedro I e a Soares Carneiro passaram a funcionar em dois tempos, já que antes da mudança esses sinais funcionavam em três tempos.
Agentes de trânsito, apoiadores operacionais e agentes educadores da Semob estarão na Municipalidade pelos próximos dias reforçando a orientação sobre a mudança.
Por Ricardo Miranda
Fotos: João Gomes

Redes Sociais