Prefeitura prossegue com força-tarefa de higienização nos mercados e abrigos de paradas de ônibus

• Atualizado há 5 anos ago
8ca586dd-d936-4795-b895-4cc7de276888No início da tarde desta segunda-feira, 13, os mercados Francisco Bolonha e do peixe, no Complexo Ver-o-Peso, no centro comercial de Belém, ganharam limpeza completa, que incluiu lavagem e higienização. Além dos mercados, a limpeza também beneficiou os abrigos de paradas de ônibus das avenidas 16 de novembro e Almirante Tamandaré, na Cidade Velha, e rua Gama Abreu, na Batista Campos.
Desde o mês de março, a Prefeitura de Belém adotou uma série de medidas de prevenção ao novo coronavírus, entre elas, a limpeza dos espaços públicos de uso da população. O trabalho é desenvolvido por equipes da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan). No mercado de carne Francisco Bolonha, a estrutura de ferro da escadaria do espaço ganhou atenção especial dos agentes de limpeza.
“É uma ação extremamente necessária em tempos de pandemia, pois a limpeza é uma das principais armas na prevenção à Covid-19”, destacou Claudio Mercês, titular da Sesan. “São serviços feitos regularmente por nossas equipes, mas que ganharam reforço durante este período de proliferação do vírus. A lavagem que já era realizada frequentemente ganhou higienização profunda com hipoclorito de sódio, que é um composto muito eficaz na limpeza, além de bastante detergente”, ressaltou Mercês, durante a limpeza nos mercados.
A ação foi concluída no início da noite, com a higienização dos abrigos de paradas de ônibus das avenidas 16 de novembro e Tamandaré e rua Gama Abreu, que receberam minucioso processo de limpeza em todas as estruturas dos equipamentos.
7a5f036b-0754-471a-9360-36b06c1ca5f3
A ação – A higienização já atendeu as estações e terminais do Sistema BRT, passarelas da avenida Almirante Barroso, abrigos de paradas de ônibus, trapiche de Icoaraci, feiras livres, áreas portuárias, mercados, feiras, calçadas do cemitério da Soledade, além da área externa dos hospitais Humberto Maradei Pereira (HPSM do Guamá), e Mário Pinotti (HPSM do Umarizal), Instituto de Assistência à Saúde do Servidor Público (IASB), e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sacramenta.
Texto: Noely Lima

Veja também