Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Mosqueiro na rota de fiscalização do lockdown

1cfe72bb-3285-44ce-bdf0-1e08066a0416Para conter a proliferação do novo Coronavírus, os órgãos de segurança da capital vêm realizando barreiras, operações em feiras, viaturas volantes e outras ações, em Belém e distritos. Uma dessas ações conjuntas ocorre diariamente no distrito de Mosqueiro.
“Estamos unidos com a Guarda Municipal de Belém (GMB), Polícia Militar e os bombeiros civis no distrito, percorrendo ruas, fechando estabelecimentos que pelo decreto não deveriam estar abertos, desmobilizando aglomerações e fiscalizando e orientando coletivos e condutores de veículos particulares e de transporte particular de passageiros”, afirma o diretor de trânsito da SeMOB, Marcos Chagas.
Em média mais de 70 veículos, entre vans, carros, motocicletas e ônibus, são abordados diariamente e os condutores e passageiros orientados e questionados quanto ao motivo da viagem que estão realizando. “Nesta terça-feira, 19, foram mais de 80 veículos abordados. Quando não temos uma resposta adequada do cidadão, que se baseie nos critérios permitidos pelo decreto de lockdown para a pessoa sair de casa, nós fazemos uma notificação”, continua Chagas.
As operações seguirão, diariamente, das 8h às 12h, até o fim do decreto de lockdown, previsto para o próximo dia 24. No próximo sábado e domingo, inclusive, haverá uma intensificação dos trabalhos. “Infelizmente há quem entenda o período de isolamento como férias, e naturalmente há uma busca maior por Mosqueiro aos finais de semana. Não é momento de passeio, é preciso permanecer em casa e se preservar até acabar o período de isolamento, para que todos possam em breve voltar a aproveitar a ilha de forma saudável e segura, sem maiores riscos de propagação da Covi-19”, pontua.
Texto: João Alberto Rufino
Fotos: Oswaldo Forte

Redes Sociais