Central Bel Fácil passa a atender em novo horário a partir desta quinta, 25

• Atualizado há 4 anos ago
d7ac8ddc-b8be-48bd-9325-84ec8cd67003

A partir desta quinta-feira, 25, a Central Bel Fácil, unidade da Prefeitura de Belém vinculada à Secretaria Municipal de Administração (Semad), passa a prestar atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. A medida é necessária para reduzir a aglomeração de pessoas, combatendo a proliferação da covid-19. Antes a Central, localizada no subsolo do Parque Shopping, na avenida Augusto Montenegro, funcionava até as 18h.
A Central presta serviços da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), da Junta Militar e do Portal do Trabalhador.
A Bel Fácil voltou a atender o público de forma gradativa no último dia 9, seguindo protocolos de segurança, como o uso obrigatório de máscara, a higienização dos ambientes e o respeito ao distanciamento social.
“A loja Bel Fácil reúne um conjunto de secretarias da Prefeitura de Belém que atendem a população dentro do Parque Shopping. Aqui são oferecidos diversos serviços da Semob, do Portal do Trabalhador, da Junta Militar, como emissão de carteirinhas de estudantes, idosos e pessoas com deficiência”, explicou a coordenadora da Bel Fácil, Bruna Nascimento.
Serviços – A Junta Militar distribuirá, diariamente, das 9h às 13h, 30 senhas para os serviços de alistamento militar, situação militar, emissão e segunda via de carteira de reservista, entre outros.
Já as solicitações de emissão carteira de trabalho e entrada no benefício de seguro-desemprego, serviços ofertados pelo Portal do Trabalhador, serão feitas somente por agendamento pelo e-mail portaldotrabalhador.agendamento@gmail.com. Os serviços da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) estão temporariamente suspensos.
A Semob oferece serviços de protocolo de recursos de multas em geral, indicação de real condutor, liberação de veículos, ouvidoria, solicitação de credencial de estacionamento para idoso e pessoas com deficiência, solicitação de segunda via de Passe Fácil Estudantil e Especial, solicitação de primeira e segunda vias de Passe Fácil Sênior e carregamento de Vale Digital, em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Belém (Setransbel).
O atendimento da Semob para recurso de multa e indicação de real condutor agora funciona de segunda a sexta, de 9h ao meio-dia, com distribuição de 50 senhas a partir das 9h. Os demais serviços estão disponíveis de 9h às 15h, sem necessidade de senha.
Estação Cidadania – A Semob mantém outro posto de atendimento na Estação Cidadania que fica localizada no shopping Pátio Belém, na travessa Padre Eutíquio, que continua funcionando para o público externo de segunda a sexta, no horário de 12h às 17h, sem limitação de senhas.
Lá são ofertados apenas os serviços de liberação de veículos, solicitação de credencial de estacionamento para idoso e pessoas com deficiência, solicitação de segunda via de Passe Fácil Estudantil e Especial e solicitação de primeira e segunda vias de Passe Fácil Sênior.
Texto: Andrey Araújo
Fotos: Oswaldo Forte

Veja também