Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Fiscalizações mais rígidas nos últimos finais de semana de julho em Outeiro

CreateThumbnailRepresentantes da Administração Regional de Outeiro (AROUT) e do Comitê de Segurança Municipal reuniram na manhã de terça-feira, 14, para traçar as estratégias de fiscalização para os últimos finais de semana do mês de julho no distrito de Outeiro.
No encontro, foi discutido a necessidade de uma fiscalização mais severa em cumprimento ao decreto municipal que dispõe sobre as medidas preventivas da Covid-19. “Uma parcela da população vem descumprindo o protocolo e continua a não realizar as medidas de prevenção, daí a necessidade de uma maior rigidez nas fiscalizações”, disse Nildo Matos, diretor geral da Arout.
A Ordem Pública Municipal reforçou a fiscalização mais severa, com possível aplicação de multa nos comércios que desobedecerem ao decreto, como também orientação aos visitantes que não estiverem usando as máscaras. “O mês de julho atrai muitos visitantes aos balneários, mas não podemos esquecer que a pandemia ainda está presente, por isso é importante reforçar que flexibilizamos as medidas, mas ainda não está liberado”, explicou a coordenadora da Ordem Pública, Elizete Cardoso.
Força tarefa – Além da Ordem Pública, a fiscalização em Outeiro envolve também a Defesa Civil, Polícia Militar, Agentes da Fiscalização da AROUT, Divisão de Polícia Administrativa (DPA), Guarda Municipal de Belém (GMB), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Corpo de Bombeiros e Vara da Infância e Juventude de Icoaraci.
Texto: Fernando Vidal
Foto: Fernando Vidal 

Redes Sociais