Linhas de ônibus de Outeiro iniciam nova etapa de integração nesta quinta-feira, 24

• Atualizado há 4 anos ago

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) inicia nesta quinta-feira, 24, uma nova etapa de integração das linhas de ônibus que atendem o distrito de Outeiro com o terminal Maracacuera. Usuários que possuem o Vale Digital, Passe Fácil Estudantil, Passe Fácil Sênior (para idosos), Passe Fácil Especial (para pessoas com deficiência) ou o Cartão Expresso poderão iniciar viagens nas linhas de ônibus que atendem o distrito e prosseguir trajeto nas linhas integradoras do sistema BRT pagando apenas uma única passagem.
Esta é uma nova opção para quem estiver no terminal Maracacuera e com destino final à área central de Belém, já que a linha Paracuri 1 – Presidente Vargas passará a integrar no terminal antes de seguir viagem pela pista comum das avenidas Augusto Montenegro e Almirante Barroso. Os veículos destinados à população serão todos no modelo padrón e contarão com 11 coletivos operacionais, além dos veículos reserva.
A novidade beneficiará em especial os moradores do conjunto Quinta dos Paricás e do distrito de Outeiro, que solicitaram à SeMOB uma opção de transporte que fizesse o trajeto pelas avenidas Augusto Montenegro e Almirante Barroso, visto que a comunidade já é atendida pela linha Outeiro (Brasília) – Presidente Vargas, que circula pela avenida Arthur Bernardes e que recebeu um incremento recente de 11 veículos convencionais após reuniões com representantes da comunidade de Outeiro e a agência distrital.
Outras linhas originárias de Icoaraci e Outeiro que têm como destino final São Brás também reforçam a integração no Maracacuera e depois seguem seu itinerário normal, aumentando a oferta a quem tem desejo de embarque e desembarque ao longo das avenidas Augusto Montenegro e Almirante Barroso. Nesse caso, a integração ocorre nas paradas externas do terminal.
A SeMOB informa que no final de linha da Brasília, em Outeiro, haverá a venda do cartão Expresso no valor promocional de R$ 1 para quem não possuir nenhum dos cartões obrigatórios para fazer a integração, podendo carregá-lo em qualquer estação ou terminal do BRT com o valor de quantas passagens quiser.
Texto: Ricardo Miranda

Veja também