Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Ação educativa orienta condutores e pedestres em Mosqueiro

91046_305442As operações de férias da Prefeitura de Belém, continuam. Em Mosqueiro,  a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) realizou mais uma ação educativa com ênfase nos banhistas. As ações ocorreram nos dias 12 e 13 de julho sob o tema “Atenção no trânsito! Acidentes não tiram férias”.
O palco da ação foi a praia do Chapéu Virado, onde os veranistas receberam orientações educativas sobre a importância de respeitar as leis de trânsito.
Para aproveitar a manhã de sol forte desta quinta-feira,13, a doméstica Gláucia Dória levou seu filho e sobrinha à praia em que os arte educadores da Semob estavam atuando e aprovou a iniciativa. “É sempre muito importante respeitar as leis de trânsito e zelar por nossa segurança, principalmente quando estamos acompanhados de crianças pequenas”, disse.
O condutor José Roberto Nascimento, que é morador de Belém e chegou a Mosqueiro ainda na quinta para aproveitar o final de semana, também foi abordado pela equipe de Educação da Semob e ouviu as orientações com bastante paciência. “Acho a ação importante porque ajuda a chamar a atenção dos motoristas para terem um maior cuidado no trânsito”, disse José Roberto.
A ação educativa da Operação Verão continua nessa sexta-feira, 14, novamente com abordagem e orientação aos condutores que estiverem saindo de Belém. “Estamos realizando este trabalho especial no cruzamento das avenidas Almirante Barroso com Tavares Bastos durante todas as sextas-feiras do mês de julho, que é o dia em que há maior concentração de veículos saindo do município, para chamar a atenção dos condutores sobre os perigos que a imprudência no trânsito pode trazer, assim como alertar para a valorização da vida”, informou a chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da Semob, Tatiane Pinheiro.

Texto: Ricardo Miranda
Foto: Tássia Barros – Comus 
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Redes Sociais