Na próxima terça-feira, 3, a travessa Vileta passa a funcionar em sentido único em um novo trecho. O perímetro entre as avenidas Almirante Barroso e João Paulo II compreende a última etapa para mudança de sentido da via, que atualmente segue em mão única da rua Antônio Everdosa até a Almirante Barroso.
Para orientar a população a respeito das mudanças, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) está realizando uma ação educativa na área, orientando condutores, pedestres e ciclistas. “Nosso trabalho tem por objetivo alcançar ao máximo toda a comunidade do entorno para que todos saibam das mudanças. Estamos indo de porta em porta nas residências e estabelecimentos comerciais para avisar sobre a mudança, assim como ocorreu nos primeiros trechos”, explicou a chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da Semob, Tatiane Pinheiro.
A assistente social Lourdes Monteiro utiliza frequentemente a Vileta como via de acesso e foi uma das condutoras abordadas pela equipe de educação da Semob. “Espero que esta mudança venha ajudar a melhorar o trânsito na área. Agora é questão de se acostumar às mudanças e atentar para a nova sinalização”, disse.
Além da nova sinalização, a Semob está definindo a localização dos novos pontos de ônibus, já que haverá o remanejamento das linhas de ônibus que circulam pela travessa Humaitá, que em breve também adotará um único sentido, oposto ao da Vileta.
Por Ricardo Miranda
Fotos: Fernando Sette
Avanços na mobilidade urbana, ações educativas e atendimentos descentralizados marcam a gestão municipal
Em quatro anos de gestão do prefeito Edmilson Rodrigues, a Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), deu