O que você procura?

Ação proporciona emissão de cartão passe fácil para universitários

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), por meio da Coordenadoria de Atendimento ao Usuário (COAU), participou nesta sexta-feira, 25, da XIII Semana de Saúde da Universidade Estadual do Pará (UEPA). De 8h às 13h, a Semob ofereceu atendimento para emissão de meia-passagem, passe sênior, passe especial e credencial de estacionamento para idosos e PCD.

A estudante de medicina Beatriz Cardoso aproveitou para solicitar 2ª via da meia-passagem e gostou muito do atendimento. “Eu tirei a 1ª via quando eu era criança e vim tirar a 2ª via. Eu já tinha tentado outras vezes e agora foi bem mais fácil”, contou a aluna.

Adriana Cardoso, enfermeira e mãe de Beatriz, foi acompanhar a filha e aproveitou a oportunidade para pedir orientação sobre a emissão de credencial de estacionamento de idoso. “Às vezes eu levo a minha mãe, que já é idosa, para consultas e precisa encontrar estacionamento, com a credencial é mais tranquilo”, disse.

Atuação em cooperação

O professor adjunto de medicina e organizador do evento universitário, Régis Bruni, contou que a ação é uma oportunidade para as instituições parceiras e para os alunos: “A Semob passa a ser um otimizador para a adesão do aluno às atividades da universidade, porque envolve o transporte. A presença de vocês enriquece o nosso evento e vocês podem mostrar o trabalho e dar visibilidade para a sociedade. Agrega valor a todos”, comentou Bruni.

Ao todo, foram 30 atendimentos feitos pela Semob durante o evento: cinco pedidos de emissão de carteira de meia-passagem (1ª e 2ª vias); três Passe Sênior (1ª e 2ª vias); duas credenciais de vaga para estacionamento (Idoso e PCD) e 20 pedidos de informação em geral.
 

Texto: Amanda Mardock

Foto: Ascom/Semob