Ação social garante à população 115 atendimentos voltados aos serviços de mobilidade urbana em Belém

• Atualizado há 2 anos ago

Na Ação Cidadã realizada neste sábado, 11, destinada dos bairros do Mangueirão e Bengui, a Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) contabilizou 115 atendimentos, relacionados desde a emissão de carteira de meia-passagem, até o credenciamento de vaga para estacionamento de idoso e PDC (Pessoa com Deficiência). 

Ação Belém Cidadã, promovida pela Prefeitura, envolveu vários órgãos do município e atraiu um grande número de pessoas na Escola Professor Walter Leite Caminha, no bairro do Bengui.

Em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos de Belém (Setransbel), do total de 115 atendimentos feitos pela Semob, foram registrados 38 foram pedidos de emissão de carteira de meia-passagem (1ª e 2ª vias), 15 de Passe Sênior (1ª e 2ª vias), 16 requisições de agendamento para 1ª via do Passe Especial e duas emissões de 2ª via, três credenciais de vaga para estacionamento de idoso, 27 pedidos de informação em geral, além de 14 orientações para quem estava com a documentação incompleta.

Agentes de trânsito estiveram presentes na ação, com o objetivo de orientar os condutores e pedestres no local, para que fosse garantida a segurança viária e a fluidez do trânsito durante o evento.

Os moradores da área ficaram satisfeitos com a iniciativa da Prefeitura. Entre elas, a aposentada Letícia Conceição, que foi ao local para se apresentar com seu grupo de dança e não perdeu tempo para solicitar a emissão de Passe Sênior.

Para a aposentada, realizar a ação no bairro, tão perto da comunidade, representa economia de tempo no deslocamento. “Facilita para muita gente que não pode se deslocar para mais longe”, avalia Letícia.
 

Texto:

Amanda Mardock

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