O que você procura?

Agentes da Semob orientam e fiscalizam o trânsito e a oferta de ônibus no acesso ao Mangueirão

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) determinou o reforço operacional das linhas que trafegam pela avenida Augusto Montenegro.

As empresas que operam essas linhas receberam essa determinação, por ofício, encaminhado na tarde desta terça-feira, 28, pela Semob.

A medida é para garantir oferta de ônibus para atender à grande demanda de torcedores que irão ao estádio do Mangueirão para a partida de volta, do clássico RexPa, pela Copa Verde, que acontecerá nesta quarta-feira, 29.

Reforço de ônibus 

Um efetivo de agentes de transporte da Semob estará no local orientando os usuários do transporte público de Belém, que deverão acessar o estádio pelo terminal Mangueirão, no sistema BRT, pela integração, bem como pelas linhas convencionais que passam pela avenida, nos dois sentidos.

Os agentes de transporte, além da orientação, fiscalizarão o cumprimento da ordem de serviço, principalmente quanto à frequência e à regularidade dos horários previstos.

“Esse reforço operacional vai garantir maior oferta de ônibus, principalmente nos horários de entrada e de saída do estádio”, explicou Raimundo Rodrigues Neto, coordenador de Fiscalização e Vistoria.

Entre 21h45 e 22h45, o terminal Mangueirão e a estação Centenário ficarão fechados por uma hora, voltando às 22h45 até meia-noite.

A Semob vai reforçar a quantidade de ônibus fora do BRT para o retorno dos torcedores após o jogo, a partir de 22h.

Haverá reforço operacional de frota também no horário de entrada. Nesse horário, o terminal vai estar funcionando normalmente. 

Orientação no trânsito 

A partir de 16 horas desta quarta-feira, a Semob e o Detran, de forma integrada, auxiliarão o trânsito nos pontos de acesso ao Mangueirão, tanto pela Transmangueirão, como pela Centenário e pela Augusto Montenegro.

Os veículos que irão ao Mangueirão vindos da área do Entroncamento terão acesso facilitado em frente ao estádio e ao lado do Mangueirinho, sem precisar fazer retorno embaixo do elevado da Independência.

A quem vem de Icoaraci, o acesso será normal: entrada ao lado do primeiro portão na lateral do terminal Mangueirão. 

“Quem vem pela Centenário acessa o estádio pela Transmangueirão, principalmente a torcida do Payssandu. E a torcida do Remo pode pegar a Independência e acessar a Augusto Montenegro”, explicou o coordenador de Operações de Trânsito, Isaías Reis.

Texto:

Rosangela Gusmao