Almirante Barroso interditada na quarta-feira para aferição do radar da Júlio César

Mapa Aferição Radar Júlio CésarA aferição de radares na avenida Almirante Barroso prossegue nesta quarta-feira, 4, dessa vez para o Inmetro Pará testar a qualidade dos equipamentos instalados na esquina da avenida Júlio César. Mais uma vez, para garantir a segurança no local, a área será interditada a partir das 23h por agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém – Semob, com apoio do Detran, Guarda Municipal e Polícia Militar.

Nesta segunda noite de aferições na Almirante Barroso, será interditado o trecho que vai da avenida Dr. Freitas até a avenida Tavares Bastos nos dois sentidos, e a avenida Júlio César da Brigadeiro Protásio até o complexo da praça São Cristóvão. Por isso, quem seguir no sentido entrada de Belém deverá acessar a Pedro Álvares Cabral. Quem optar por entrar pela Almirante Barroso obrigatoriamente será desviado pela avenida Tavares Bastos. Já quem pretende seguir rumo à BR-316 poderá fazer o desvio na Rua do Utinga, ao lado da Secretaria Municipal de Saneamento, para então acessar a avenida João Paulo II e entrar na Tavares Bastos, para acessar o Entroncamento.

“Os veículos do Inmetro Pará passam nos radares em alta velocidade e por isso, não podemos correr o risco de alguém passar no meio do caminho. Ao longo do fechamento teremos viaturas espalhadas para garantir que ninguém fure o bloqueio e coloque a operação em risco”, avisa Manoel Pinheiro, técnico em segurança no trânsito da Semob.

Texto: Esperança Bessa
Foto: Ascom Semob
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)