Mais uma grande operação da Superintendência Executiva de Mobilidade de Belém – SeMOB está programada para a aferição dos radares da avenida Almirante Barroso pelo Instituto de Metrologia do Pará – Imetropará, ao longo desta semana. O primeiro a ser aferido é o equipamento que fica no cruzamento com a avenida Tavares Bastos, e que será aferido nesta terça-feira, 3, a partir das 23h. A operação se repete para o radar da Júlio César na quarta-feira, 4, e na quinta-feira,5, é a vez do cruzamento da Lomas Valentina.
As ações se estenderão pela madrugada para garantir uma operação de sucesso, com menos impacto para a população e segurança para os técnicos, já que se trata de um cruzamento de fluxo intenso e os dois lados da via, em momentos diferentes, terão que ser totalmente interditados, com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Detran.
Nesta terça-feira, inicialmente a interdição será feita no sentido Ananindeua – Belém e o túnel do Entroncamento terá que ser fechado, com todos os veículos desviados para o elevado, de onde seguirão pela avenida Pedro Álvares Cabral e só retornarão à Almirante Barroso a partir da Júlio César. O acesso à pista expressa também será bloqueado na Augusto Montenegro e os veículos seguirão pela Pedro Álvares Cabral.
Veja como ficará o desvio
Avanços na mobilidade urbana, ações educativas e atendimentos descentralizados marcam a gestão municipal
Em quatro anos de gestão do prefeito Edmilson Rodrigues, a Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), deu