O que você procura?

Alteração de semáforo na Pedro Álvares Cabral beneficia comunidade

??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????Na avenida Pedro Álvares Cabral já está implementado o semáforo para a melhoria da travessia de pedestres no cruzamento com a Passagem Mucajá. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém, Semob, retirou o semáforo que ficava no cruzamento com a avenida Dr. Freitas e transferiu para a Passagem Mucajá para tornar mais organizada, segura e confiável a travessia dos pedestres em toda extensão da Avenida Pedro Álvares Cabral, entre Passagem Vila Nova e Avenida Dr. Freitas.

“Agora, os pedestres possuem um lugar bem sinalizado e seguro para travessia, além de dar mais fluidez para o trânsito”, explica Aírton Lins, coordenador de projetos e programas de educação no trânsito da SeMOB. O remanejamento do semáforo foi feito atendendo à pedido da própria população, já que na passagem Mucajá existe uma demanda maior de travessia, inclusive pela existência de escolas no entorno. No local já havia uma faixa cidadã e agora um semáforo garante ainda mais a segurança. “Achei muito importante essa mudança aqui tem duas escolas perto e muitas crianças atravessavam por aqui. A gente sabe que os carros não respeitam a faixa cidadã, agora com o semáforo fica mais seguro”, disse a estudante Thais Hervey que mora nas proximidades.

“Na esquina da Dr. Freitas a SeMOB revitalizou a faixa de pedestres e, com o semáforo na Mucajá retendo veículos alguns metros antes, a travessia continua sendo feita de forma segura”, completou Aírton. A aposentada Maria Lucia também aprovou a alteração feita pela SeMOB. “Antes a gente tinha que pedir para passar aqui e era muito difícil e perigoso. Agora ficou bom, até mesmo para as crianças que vem da escola”, disse.

Texto: Nathalia Petta
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Foto:  João Gomes/Comus