Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Assinatura de ordens de serviço garantem obras em via do Benguí e praça no bairro da Pedreira

564d160d-521a-46eb-bf36-9f190b9dc012Na noite destra quarta-feira, 10, duas importantes Ordens de Serviços (OS) foram assinadas pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, no gabinete municipal, localizado no bairro de Nazaré.
A primeira assinatura foi para a pavimentação da passagem Ferreira Filho, entre as ruas São Clemente e São Tomé, no bairro do Benguí. A obra inicia já na próxima semana, com prazo de execução de 60 dias e está orçada em aproximadamente R$ 260 mil. Os serviços serão fiscalizados pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan).
“Mais uma obra de pavimentação asfáltica, dessa vez na passagem Ferreira Filho, no bairro do Benguí, que vai levar mais dignidade para os moradores da área“, comentou o prefeito.
Morador há 30 anos da passagem, o servidor público Isaias Tavares, 61 anos, ressaltou a importância do serviço e do benefício que a obra vai proporcionar para a comunidade. “Essa obra é para todos os moradores. Uma rua pavimentada tem seu valor, valoriza seu patrimônio e dá mais qualidade de vida”, disse.
Outra assinatura foi da praça Júlio Cesar, localizada na travessa do Chaco esquina com a passagem Júlio Cesar,  bairro do Pedreira. O logradouro será revitalizado e contará com academia ao ar livre, playground, espaço de convivência, além de novos bancos e lixeiras.
“A praça da Júlio Cesar acaba de receber a Ordem de Serviço e os serviços também iniciam na semana que vem. O trabalho vai levar qualidade de vida para a comunidade”, anunciou Zenaldo Coutinho.
A Secretaria de Urbanismo (Seurb) irá fiscalizar o trabalho na praça, que tem obra orçada em cerca de R$ 247 mil e com prazo de execução de 60 dias. Para a pedagoga Sônia Pinto, de 59 anos e frequentadora da praça, a revitalização será essencial para o lazer e saúde dos moradores. “Muitas pessoas não tem condições de pagar academia e agora nós teremos uma na praça, o que vai facilitar muito a nossa vida”, finalizou a pedagoga.

Redes Sociais