Avanço de obras altera trânsito na avenida Bernardo Sayão

• Atualizado há 9 anos ago
Sub-Bacia 3 - Canal 3 de Maio
Sub-Bacia 3 – Canal 3 de Maio

Em decorrência das obras de Macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova, haverá mudança no trânsito da avenida Bernardo Sayão, no trecho entre a alameda Belém e a rua Augusto Corrêa. Atualmente há um desvio realizado pela rua João de Deus e, a partir de segunda-feira, 13, com o avanço das obras, o fluxo de veículos será feito pela passagem Rui Barbosa. A Superintendência Executiva de Mobilidade de Belém (Semob) enviará agentes ao local para orientar os condutores. 

As obras na avenida Bernardo Sayão, no trecho entre Alameda Belém e Augusto Corrêa, na sub bacia 4, seguem em ritmo acelerado. Os serviços são realizados por etapa, com desvio da água e aterramento do canal para realizar chamada cravação de estacas. “Após a cravação, o canal é aberto para a execução da fundação e colocação de aduelas”, explicou o coordenador de engenharia do Programa de Macrodrenagam da Bacia da Estrada Nova (PROMABEN), Amadeu Frade.

Além dessa frente de serviço, será iniciada outra frente, no perímetro entre as ruas Monte Serrat e Rui Barbosa. Na sub Bacia 4, a população receberá obras de micro e macrodrenagem, viária e de urbanização. A previsão é que as obras nos trechos citados sejam concluídas até dezembro.

Canal 3 de Maio – Sub Bacia 3

No Canal da 3 de Maio, entre e rua São Miguel e Fernando Guilhon, as obras do PROMABEN também avançam. São realizados os serviços de colocação das placas pré-moldadas que servem de revestimento das paredes laterais do canal. O trecho de obra também está interditado para o trânsito de veículos, por conta de escavações. A previsão é que em até 30 dias o trânsito seja liberado. Para os moradores do local, apesar dos transtornos da obra a situação da via já apresenta melhora. “Estamos sofrendo um pouco com os transtornos, mas sabemos que isso é para melhoria futura. A vista da rua já melhorou”, comenta o morador Ricardo Lima. 

As obras no Canal da 3 de Maio coompreendem macrodrenagem com canal aberto, paredes laterais revestidas em concreto, microdrenagem e obra viária.  A previsão é que as obras no canal sejam concluídas em outubro.

Texto: Melissa Noguchi
Foto: Ascom Promaben
Macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova (PROMABEM)

Veja também