Belém ganha vinte novos semáforos

• Atualizado há 10 anos ago

Prefeitura Municipal de Belém através da Semob faz mudança nos tempos dos semáforos da Avenida Doutor Freitas com Duque de Caxias.A partir desta quarta-feira, 02, a esquina da Barão de Igarapé-Miri com a Liberato de Castro, no bairro do Guamá, passa a ter um semáforo. O condutor que trafega pela Avenida Senador Lemos já atentou parao fato de que lá também há um novo semáforo, instalado na esquina da Travessa Dom Romualdo Coelho, assim como no cruzamento da Rua dos Mundurucus com Travessa Rui Barbosa. Estes são apenas três, dos vários pontos mapeados pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) na cidade e que foram considerados críticos no aspecto ‘trafegabilidade’ a receberem sinalização semafórica.

Desde o final do mês de agosto, já foram implantados sete semáforos em cruzamentos. Além dos três já citados, estão em funcionamento os semáforos da Jerônimo Pimentel com Dom Romualdo Coelho, Mundurucus com Guerra Passos, Conselheiro Furtado com Guerra Passos e Manoel Barata com Travessa Soledade, em Icoaraci.

Segundo o coordenador de Projetos e Programas de Educação no Trânsito da Semob, Airton Lins, os semáforos atendem a necessidade de uma sinalização mais adequada ao fluxo de veículos que por lá transitam. “Estes cruzamentos estão com o fluxo de veículos cada vez mais intenso e, por conta disso, fez-se necessária a implantação de semáforos, faixa de retenção e faixa de pedestres para que o cidadão possa atravessar de modo seguro também”, explica.

Além desses, mais 13 cruzamentos têm previsão de receber novos semáforos em breve. São eles: Castelo Branco com Boaventura da Silva, Bernardo Sayão com José Bonifácio, Municipalidade com Soares Carneiro, Celso Malcher com São Domingos, 3 de Maio com Domingos Marreiros, Antônio Barreto com 3 de Maio, 9 de Janeiro com Caripunas, Antônio Everdosa com Humaitá, Pedro Álvares Cabral com Água Cristal, Fernando Guilhon com 9 de Janeiro, e, em Icoaraci, Augusto Montenegro com São Roque, Berreiros com Padre Júlio Maria e São Roque com Padre Júlio Maria.

Texto: Ricardo Miranda
Foto: Oswaldo Forte
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Veja também