O que você procura?

Belém terá linha fluvial ligando Ver-o-Peso, Icoaraci e Mosqueiro em julho

???????????????????????Para dar mais uma opção de transporte aos moradores da ilha de Mosqueiro e aos veranistas que buscam este destino em julho, a Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém, SeMOB, irá disponibilizar um serviço de transporte hidroviário ligando Ver-o-Peso, Icoaraci e Mosqueiro. A intenção é disponibilizar um meio alternativo de deslocamento fluvial à ilha.

“Queremos dar mais uma opção de transporte para quem deseja ir até Mosqueiro. Em julho sabemos que a demanda aumenta bastante e que a malha hidroviária fica sobrecarregada”, explica o diretor geral da SeMOB, Gilberto Barbosa.

Nesta quarta-feira foi publicada uma chamada pública para concessão do serviço de transporte público hidroviário para as empresas que desejam operar o serviço, partindo do Ver-o-Peso com uma parada em Icoaraci e seguindo para Mosqueiro. Até o dia 26 de junho, as empresas interessadas em operar devem protocolar a documentação na SeMOB.

A autorização para prestação do serviço público será concedida pelo prazo de 45 dias podendo ser renovada por mais 45 dias. “Com base no funcionamento desta prestação do serviço a SeMOB irá avaliar e coletar os dados técnicos para uma licitação para a linha”, completa o diretor.

O transporte deverá ser prestado de duas formas: seletivo, por meio de lancha para 120 passageiros, e convencional, em barcos para 300 passageiros. “A proposta é que sejam realizadas quatro viagens ao dia, duas de cada tipo de transporte. Mas isso pode ser ajustado de acordo com a demanda”, diz Gilberto.

 
Autor: Nathalia Petta – Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém
Foto:  João Gomes/Comus