Cerca de 70% dos alunos agendados para a 1ª via da meia-passagem não comparecem ao posto da SeMOB

• Atualizado há 3 anos ago
O Posto do Mercado de São Brás da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) já atendeu, até agora,  1.548 alunos, mediante agendamento, os quais estão apenas aguardando receber o cartão. “O cadastro foi iniciado em 10 de maio, e todos os dias estamos com agendamento de 280 usuários”, explicou a coordenadora de Atendimento ao Usuário (COAU), Patrícia Ellen Conceição. Segundo a coordenadora, cerca de 70% dos estudantes que realizaram o agendamento não têm comparecido ao Mercado de São Braz, para dar continuidade ao pedido do cartão Passe Fácil.
A coordenadora do COAU alerta às escolas a aos alunos que tenham mais empenho no cumprimento dos trâmites e dos prazos necessários, para não prejudicar o processo de cadastramento da meia-passagem.
Desde maio, a SeMOB deu início ao processo de cadastramento para meia-passagem estudantil, referente ao ano de 2021. Foi enviado um ofício circular às escolas das redes municipal, estadual, federal e particular, para que elas informassem, na plataforma Passe Fácil, a relação de alunos regularmente matriculados em 2021. De acordo com a Superintendência, cerca de 700 escolas devem enviar à Semob essa relação. Até agora, aproximadamente 350 escolas repassaram a informação, ou seja, cerca de 50% do universo de escolas credenciadas junto à SeMOB ainda não encaminharam os dados, impossibilitando o atendimento aos estudantes.
A partir do envio da relação dos alunos regularmente matriculados, a solicitação da 1ª via da meia-passagem é feita por meio de agendamento, pelo aluno, no site Passe Fácil. No dia e hora agendados, para efetivar o seu cadastro, o aluno deverá comparecer ao posto de atendimento no Mercado de São Braz. Finalizada esta etapa, o aluno recebe um protocolo de atendimento com a data de recebimento do cartão Passe Fácil.
Já os demais serviços, 2ª via de meia-passagem, 1ª e 2ª vias do passe sênior e 2ª via do passe especial, são realizados sem a necessidade de agendamento, no Mercado de São Braz, no horário de 8 às 16 horas.
Texto: Rosangela Gusmão
Foto: Ascom SeMOB

Veja também