A partir desta quinta-feira, 20, um trecho da ciclovia da avenida Almirante Barroso será liberado pela Prefeitura de Belém para a circulação de ciclistas. Em virtude do encerramento nas obras estruturais das estações do BRT localizadas no perímetro entre a avenida Júlio César e a confluência das avenidas Ceará e Governador José Malcher, os tapumes usados para manter o bloqueio serão retirados pela empresa responsável pela obra.
No dia da retirada dos obstáculos, a faixa expressa do BRT precisará ser temporariamente interditada. Por isso, os ônibus expressos e o BRT deverão sair da canaleta próximo aos trechos interditados e depois retornar ao corredor nos cruzamentos subsequentes.
A ação ocorrerá no período de 08h às 16h, estando a via liberada a partir desse horário. A sinalização de trânsito no trecho também será revitalizada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob). Daí, quem precisar se deslocar pela Almirante Barroso utilizando a bicicleta como meio de transporte, poderá acessar a via a partir da ciclofaixa da Júlio César e seguir destino.
Ciclofaixa da Mundurucus – Nos próximos dias a malha cicloviária da capital também será ampliada. A Semob está em fase de conclusão do projeto de prolongamento da ciclofaixa da Rua dos Mundurucus, dessa vez no trecho compreendido entre o Portal da Amazônia e a travessa Honório José dos Santos. Será mais 1km de faixa destinada exclusivamente aos ciclistas.
Texto: Ricardo Miranda
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)