Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Ciclovia da Marquês de Herval começa a receber manutenção

A ciclovia da avenida Marquês de Herval começou a receber serviços de manutenção nesta quinta-feira, 27, visando à recomposição de um trecho danificado. Os serviços devem ser concluídos até sábado, 29.
Técnicos da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) identificaram problemas no pavimento da ciclovia e acionaram a empresa responsável para fazer os reparos. “A revitalização visa melhorar as condições de trafegabilidade de quem opta por usar a bicicleta em seus deslocamentos, seja a trabalho ou passeio”, explica o diretor de Obras da Seurb, Edilberto Abreu.
Para os ciclistas que utilizam o espaço, o serviço é muito necessário. O aposentado, Pedro Paulo, de 70 anos, usa a ciclovia diariamente para ir visitar sua neta. “Uso a ciclovia quase todos os dias, é ótimo andar de bicicleta por aqui. Facilita o trajeto e não pego trânsito”, contou. Ele ainda comentou sobre a manutenção que iniciou nesta manhã. “Vai ficar ótimo esse serviço e ainda vai nos ajudar a não termos problemas freqüentes por conta dos buracos, como um pneu furado, que nos obriga a descer e andar”, afirma.
A ciclista Juliana Alencar afirma que é muito importante essa preocupação com os ciclistas. “Esse buraco na ciclovia realmente estava preocupante. Nós que utilizamos diariamente a bicicleta como meio de transporte precisamos de espaços bem conservados para circular, o que também evita desgaste e danos nas nossas bicicletas”, afirma a ciclista.
“Os ciclistas podem ficar absolutamente tranquilos, porque nossas equipes estão percorrendo toda a malha cicloviária e avaliando a necessidade de intervenções. Estamos atuando na recuperação física dos trechos mais perigosos e deteriorados”, destaca o secretário municipal De Urbanismo, Deivison Alves.
Texto: Igor Monteiro
Foto: Ascom SEURB

Redes Sociais